Furto e violência: PMs enfrentam resistência após capturar invasor de residências em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Indivíduo sob efeito de drogas ataca policiais após tentativas de furto em residências, deixando idosos em pânico.

Um indiciado foi conduzido preso pelos policiais militares cabos PMs Scavoni e Torres, até a Delegacia de Polícia na manhã de segunda-feira (11), após serem informados pelo COPOM a respeito de uma solicitação de atendimento na Rua Orestes Pala, fundos, no Jardim Paraíso I, formulada por uma senhora de 71 anos de idade, a qual relatou que no início da manhã encontrava-se dormindo em seu quarto, quando foi acordada pela presença de um indivíduo mexendo no guarda roupas, certamente em busca de dinheiro, ganho por ela, vendendo reciclados.

Ao perceber que a vítima havia acordado, o furtador empreendeu fuga, deixando o local rapidamente. Vale ressaltar que o indivíduo, para entrar na casa, escalou o portão da residência, cerca de 2 metros de altura. Na sequência, foram passadas as características do elemento, porém, não foi encontrado nas diligências iniciais.

Em seguida, uma nova solicitação foi realizada, desta vez, informando que um indivíduo forçava a entrada em diversas residências da Rua Hugo Maestrini, no Jardim Micali. Ao abrir o portão de uma das residências e adentrar no seu quintal, foi visto pela vizinha, que passou a gritar, tendo ele se assustado e fugido. A proprietária da residência, idosa e acamada, não foi possível identificá-la.

Perante as características físicas descritas nas ocorrências, as mesmas indicaram tratar-se do mesmo elemento, e nas diligências o autor foi encontrado na Rua Maria Tonello Sachetti, indivíduo conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com crimes. No momento em que os PMs tentaram efetuar sua prisão, o abordado investiu violentamente contra os policiais militares Scavoni e Torres, sendo necessário o uso da força física para dominá-lo. Depois, foram mostradas à vítima as fotos do abordado, a qual reconheceu como sendo o autor dos fatos.

Os PMs indagaram o indiciado sobre os fatos, tendo o mesmo respondido que estava sob efeito de drogas – crack – não sabendo o que estava fazendo.

As agressões contra os PMs causaram lesões a ambos. Diante dos fatos, o detido foi apresentado na Delegacia de Polícia, sendo autuado em flagrante delito pela prática de duas tentativas de furto qualificado, resistência e lesão corporal.

Compartilhe esta notícia: